12.07.2017

TUMBLING: EQUIPA SUB12 FEMININA DA FÍSICA VENCE PROVA DE ÂMBITO INTERNACIONAL

As ginastas da Física de Torres Vedras, Ana Raquel Gomes, Bárbara Custódio e Margarida Freire, triunfaram este fim-de-semana coletivamente na Scalabis Cup, prova Internacional organizada pelo Ginásio Clube de Santarém em colaboração com a Federação de Ginástica de Portugal.

O trio de atletas alcançou o 1º lugar por equipas no escalão Sub12 Feminino, em Tumbling, graças ao 7º lugar de Ana Raquel Gomes, 8º Bárbara Custódio e 9º de Margarida Freire.

A competição que decorreu ao longo de três dias, no Pavilhão Municipal de Santarém, contou com presença de atletas nacionais e oriundos de vários países: Espanha, Bélgica, Suíça, Inglaterra, USA, Cazaquistão, Turquia, Áustria e Rússia.

A Física participou na ScalabisCup,  com 7 ginastas em duas modalidades e nos vários escalões, prova a contar para os apuramentos da CMGI, (Competição Mundial por Grupos de Idades), que este ano se realiza na cidade de Sófia na Bulgária e onde dois ginastas da Física continuam com aspirações a marcar presença.

Os nossos resultados foram os seguintes:

DUPLO-MINI-TRAMPOLIM

Juniores Femininos – Ana Sofia Dias – 12º. Lugar.

TUMBLING

Escalão Sub 12 Feminino – Ana Raquel Gomes – 7º. Lugar

                                                  - Barbara Custodio – 8º. Lugar

                                                  - Margarida Freire – 9º. Lugar

EQUIPA Sub 12 Feminino – 1ª. Classificada – VENCEDORA

Escalão Sub 14 Feminino – Iris Sabino – 9º. Lugar.

Escalão Sub 14 Masculino – Gonçalo Quelhas – 5º. Lugar.

Juniores Femininos – Sara Costa – 7º. Lugar.

Os nossos ginastas estiveram muito bem nas provas preliminares e conseguiram apurar-se para as finais 4 ginastas, a todos os ginastas e seu treinador os nossos parabéns pelos resultados obtidos.