04.11.2022

Três Nadadores da Física nos Centros de Alto Rendimento do Jamor e Rio Maior

Ao longo dos últimos anos, a natação da Física tem revelado vários talentos dentro da modalidade. Esta temporada não é exceção, com três atletas aqui formados a treinar em Centros de Alto Rendimento - André Ramos, Soraia Salgado e Francisco Vieira.

Francisco Vieira, 18 anos, é o atleta com mais experiência do grupo. Desde os 6 anos que faz parte da Física e entrou agora para o Centro de Alto Rendimento do Jamor;

Soraia Salgado, 17 anos, é detentora de inúmeros lugares de pódio de competições regionais e nacionais. Juntamente com o seu colega, estará a treinar no Centro de Alto Rendimento do Jamor;

André Ramos o mais jovem dos 3 atletas, 14 anos, revela um talento natural para a natação. Pratica a modalidade na Física desde 2018 e, mais tarde, integrou na equipa de competição. Hoje treina no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, onde se prepara para as diversas competições da época.

Dia 3 de novembro, a Soraia e o Francisco enfrentam mais uma prova internacional – Meeting Bolzano - em Itália. Já na próxima semana, o Meeting Internacional Algarve é o grande desafio para os 3 atletas da Física que irão competir entre os melhores. Rui Rodrigues, atual treinador responsável pelos nadadores prevê que estando integrados nos grupos de alto rendimento, que os seus resultados e performance melhorem significativamente.