23.04.2019

Torneio Internacional Cidade de Torres Vedras 'brilhou' nas redes sociais

O Torneio Internacional de Hóquei em Patins Cidade de Torres Vedras, que se realizou entre 18 e 20 de abril, não foi só um sucesso dentro e fora dos rinques, como também o foi nas redes sociais.

Este ano foi feita uma aposta séria na divulgação do torneio em redes como o Facebook, Instagram e Twitter e a verdade é que a interação superou as expetativas.

Com um acompanhamento quase ao minuto por parte da organização, na rede social Facebook (tihpctv), por exemplo, registou-se um total de cerca de 260 posts, que levou a mais de 2400 visualizações (além de Portugal, também chegou a Espanha, França, Suíça e Brasil), superou as 13800 pessoas alcançadas, as 10300 interações e as 1400 partilhas.

Com excelentes números esteve também o Instagram do torneio (tihpctv). Com quase 190 publicações ao longo de três dias, a rede social chegou a mais de 140 seguidores e teve quase 500 interações.

O twitter (tihpctv) foi também uma das redes escolhidas pela organização, com quase 200 publicações e mais de 170 interações.

De realçar também que a cerimónia de encerramento, disponibilizada em direto pela RTVON na página de Facebook do torneio, ultrapassou as 3300 visualizações.

Quanto ao aspeto desportivo propriamente dito, uma das equipas da casa, a Física, acabou por a maior recordista de primeiros lugares, com as vitórias nos escalões de Sub15, Sub17 e Sub20. O Valongo, campeão nacional em título, venceu em Sub13, sendo que os espanhóis do CH Caldes triunfaram em Escolares e o Benfica levou para casa o escalão de Benjamins. De destacar também que o Sporting de Torres acabou por vencer também o mini-torneio de bambis. Como não há desporto sem fair-play, realçar que no torneio também foram premiadas algumas equipas com este troféu, nomeadamente o Vilafranquense em Benjamins, o Unió Barberà em Escolares, a Física A em Sub13, Compañia Maria em Sub15, novamente a Física em Sub17 e finalmente o Sporting de Torres em Sub20.

Após três dias de enorme festa e companheirismo, a organização do evento vem também agradecer a colaboração de todos os que fizeram possível o sucesso desta competição, começando pelos clubes que aceitaram o convite, como o Vilafranquese, Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), HC Lourinhã, Benfica, FC Porto, Valongo, os espanhóis do Unió Barberà, CH Caldes, Vilafranca, CP Congrés e Compañia Maria e ainda a formação francesa do CS Noisy; passando pela comissão dos dois clubes organizadores, Física e Sporting de Torres, pelo staff que ajudou nestes três dias e ainda a todas as marcas e instituições que, com vários tipos de ajudas, fizeram com que esta competição fosse possível.

Troféu António Perdigão (subtítulo)

A edição deste ano do Torneio serviu também de homenagem a António Perdigão, um dos 'pais' do Hóquei em Patins da Física. O ex-atleta foi agraciado com um jogo em sua homenageado, com a realização do jogo de glórias entre os veteranos do Sporting de Torres e um misto de ex-jogadores da Física.

Este foi, aliás, o último embate do torneio, tendo sido realizado num repleto pavilhão da Física e acabou com um empate a quatro golos. Depois do confronto, António Perdigão recebeu no centro do rinque uma aguarela a recordar os seus tempos com a camisola da Física vestida, altura também em que as duas equipas entenderam oferecer ao antigo jogador o troféu que estava em disputa.