25.09.2015

Torneio Fausto Rodrigues 2015 foi um sucesso

Realizou-se, no passado fim-de-semana, o Torneio Fausto Rodrigues 2015, competição que reuniu cerca de 300 atletas em representação de 14 clubes.

O ponto alto do Torneio foi a Concentração de MiniBasket que reuniu no Pavilhão da Física, domingo de manhã, as equipas da Física, CHA Malveira, Algés e Benfica, num ambiente de festa e divertimento. As bancadas praticamente cheias com pais, familiares e amigos, deram um colorido especial a este momento. 

Nos restantes escalões, a vertente competitiva esteve presente com a Física a vencer nos Seniores e nos Sub-18 Masculinos, o Algés a vencer em Sub-16 e Sub-14 Masculinos, o Basket Almada a somar vitória na competição de Seniores Femininos e o Maria Pia a sagrar-se vencedor da prova de Sub-16 Femininos. Em Sub-14 Femininos, dois jogos extra competição, com uma vitória para o GDEMAM e outra para a equipa da Física. 

Durante os dias de realização do Torneio, desenrolou-se também uma Competição aberta de Lançamentos, com o vencedor a ser o atleta da Física, Mario Popp.

Na entrega dos prémios, sublinhe-se a presença de Miguel Pereira, vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, e José Tavares, Diretor Técnico da Associação de Basquetebol de Lisboa, para além dos membros da Direção da Física, Dr. Francisco Martins e Drª. Ana Teresa Santos. 

 


Apresentação dos Seniores Masculinos

A equipa de Seniores Masculinos aproveitou o Torneio Fausto Rodrigues 2015 para fazer a sua apresentação aos sócios. Romero Junior continua como técnico principal da equipa, este ano com Rui Pestana como adjunto, Érica Graça como fisioterapeuta e Carlos Benavente como seccionista.

Em relação à temporada passada, mantém-se no clube Vasco Adriano, Gonçalo Lugar, João Ferreira, Miguel Salvador, João Raposo e Miguel Bento (este último, ausente devido a estar a participar no Programa Erasmus). Entre as novidades, registam-se os regressos à atividade de Marcelo Sousa e Tiago Filipe, ambos formados na Física, bem como de Pedro Avelino, que depois de ter representado a Física, jogou também no CHA Malveira e no Stella Maris, e Nuno Caldeira, outro jovem formado na Física e com passagem pela Malveira.

A lista de reforços é composta quase exclusivamente por atletas com passagens pela Física. João Maçãs e José Saccás, ambos formados no clube, chegam vindos do IS Técnico e do CB Queluz. António Monteiro, ex- Academia, e Ricardo Robalo, ex- Atlético, são também dois jogadores que já representaram o emblema de Torres Vedras. Finalmente, Danny Ramos, ex- Moscavide, é também novidade para reforçar o jogo interior.

 


Apresentação dos Seniores Femininos

A equipa de Seniores Femininos foi também apresentada durante o Torneio Fausto Rodrigues 2015. Luís Lopes é o novo técnico desta equipa, contando com o treinador-adjunto Pedro Ferreira e o seccionista Tomás Rosendo. 

O plantel mantém-se semelhante ao da temporada passada, com a manutenção de Rita Guerra, Camila Amaral, Nadezda Suvorova, Paula Brilhante, Bárbara Cosme, Margarida Pereira, Nadine Gregório e Rita Tomás.

De sublinhar o regresso a casa de Beatriz Filipe, atleta formada na Física, e que na última temporada representou o Carnide Clube.