19.03.2023

Plantando Vitórias – Dia da árvore

Foi ontem, no dia 18 de março, que a Associação de Educação Física e Desportiva, a Rotaract de Torres Vedras e a Câmara Municipal de Torres Vedras deram mais um passo no projeto “Plantando Vitórias”.

Projeto esse que foi apresentado no início da época desportiva pela Rotaract e aceite de imediato pela Física, sendo que por cada vitória das equipas séniores da AEFD serão plantadas duas árvores (1 Física + 1 Rotaract).

O dia escolhido vem de encontro às celebrações do Dia Mundial da Árvore, 21 de março, fazendo para já uma pequena plantação de cinco árvores referente aos participantes do projeto – uma por cada equipa sénior e uma pelas entidades envolvidas (Física, Rotaract e Câmara Municipal de Torres Vedras) – tendo sido o Parque de Campismo da Física, em Santa Cruz, o local designado para a iniciativa.

Presentes no evento estiveram os vários elementos representantes das entidades envolvidas e que tiveram a oportunidade de iniciar o projeto. Sérgio Galvão, presidente da AEFD, aproveitou para referir a relevância do projeto como um incentivo às nossas vitórias, reforçando sempre a importância da ética no desporto. Dulcineia Ramos, Vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras, também esteve presente e destacou a importância da sensibilização e educação ambiental que tem sido feita ao longo dos anos e a envolvência de todos nos projetos de carácter ambiental e sustentável de forma a reforçarmos, cada vez mais, o nosso meio ambiente. Já em representação do projeto da Rotaract, Marta Antunes aproveitou o momento para agradecer a envolvência de todos no projeto e evidenciar a importância que os pequenos gestos têm na nossa sociedade.

A plantação total das árvores referentes ao projeto será feita depois do final da época desportiva, data em são apurados os números totais de vitórias, estando prevista a sua integração na Semana da Reflorestação Nacional.