05.11.2020

O que é o Pilates?

O que é o Pilates?

O pilates é um tipo de atividade física que procura o controlo dos músculos do corpo, fortalecendo e melhorando toda a sua musculatura. A sua prática consistente faz com que consiga corrigir a sua postura, melhorar aquela dor localizada nas costas e aumentar a sua força e flexibilidade. Por ser uma modalidade desportiva em que a respiração tem um papel fundamental, ajuda a reduzir o cansaço e stress. Ações que anteriormente lhe pareciam mais difíceis, como correr ou baixar-se, tornam-se mais fáceis.

Faz todo o sentido, por isso, que as aulas de pilates na Física sejam dadas por fisioterapeutas atentos à postura e movimentos corretos que devemos ter. São também os profissionais ideais quando precisamos ajustar um exercício às nossas necessidades ou capacidade, porque o pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

Com um ambiente calmo e descontraído, estas aulas trabalham a repetição de exercícios de modo consciente, muitas vezes com o uso de materiais como as bolas suíças ou rolos de espuma. Por serem ações individuais, na Física conseguimos criar o distanciamento necessário para que a prática desportiva não comprometa a nossa segurança.

Mais do que nunca, devemos procurar oportunidades de praticar desporto, potenciar o movimento e a tranquilidade; mas também, tão importante, de gozar momentos preciosos em que nos focamos em nós próprios.

Procure-nos para mais informações sobre a Sala de Exercício da Física.