18.03.2021

Nomeados Figura Desportiva do ano 2019

Figura Desportiva do Ano

 

Soraia Salgado

Em 2019, com 14 anos, a Soraia alcançou 4 convocatórias para Estágio da Seleção Regional e 3 Convocatórias para representar a Associação de Natação de Lisboa. Foi a primeira atleta da Física a ser detentora de um recorde nacional no seu escalão – Prova de Estafetas de Seleções 4x100m estilos. Foi  Campeã Regional de Juvenil B em 100m Costas de Piscina Curta, e em 100m Costas de Piscina Longa; e Vice-Campeã Regional de Juvenil B  em 200m Costas de Piscina Curta.

 

 

Ana Margarida Fortunato

A Margarida é uma jovem de Torres Vedras que tem demonstrado uma grande dedicação na modalidade mesmo com as suas próprias limitações.

Praticante por parte da APECI (Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas), tem demonstrado desde o início do programa de Desporto Adaptado, um grande interesse e uma enorme alegria pela Esgrima, o que tem ajudado na motivação e integração dos restantes companheiros. 

É também uma espetadora assídua de todas as provas da modalidade que se realizam na Física.

 

 

Ricardo Miranda

Ricardo Miranda é uma das referências do hóquei em patins da Física.

Praticante da modalidade na associação desde miúdo, tem vindo a acompanhar e a demonstrar grandes feitos como jogador da equipa sénior de hóquei em patins.

Em 2019, o atleta completou a 17ª época como atleta sénior e foi um dos grandes impulsionadores pela subida à 1ª Divisão Nacional. O Ricardo foi também o guarda redes menos batido de todos Campeonatos Nacionais da época (1ª, 2ª e 3ª divisão).

 

Ema Conceição

Com apenas 16 anos em 2019, a Ema sagrou-se Vice Campeã Regional nas provas de 800m Livres, 100m Livres e 200m Costas no Campeonato Absolutos de Lisboa em Piscina Curta. Foi Campeã Regional nas provas de 200m Livres e 100m Costas no Campeonato Absolutos de Lisboa em Piscina Curta.

No Campeonato de Inverno de Lisboa em Piscina Longa foi Campeã Regional nas provas de 50m Livres, 100m Livres, 400m Livres, 800m Livres e Vice Campeã Regional na prova de 1500m Livres. Foi Vice Campeã Regional nas provas de 50m Livres, 200m Livres, 400m Livres e 50m Costas nos Campeonatos  Absolutos de Verão de Lisboa em Piscina Longa.

É uma atleta assídua, ambiciosa e muito empenhada. Os resultados obtidos valeram-lhe a chamada à Seleção Nacional.