03.02.2023

Mensagem de Vasco Martinho

Como Diretor Desportivo, acima de tudo procuro oferecer a melhor formação desportiva aos atletas, treinadores e dirigentes da Física. Tendo sempre por base a ética e todos os bons valores desportivos que a nossa Associação defende e sempre defenderá, esta formação passa não só por formar excelentes atletas como também excelentes pessoas.

Com este intuito, há um ano anunciámos o Plano Diretor Desportivo. Plano esse que já se encontra em vigor, e que se revelou um sucesso no desenvolvimento dos atletas, a partir da construção e educação dos mesmos a nível técnico, tático, físico e psicológico.

Apesar dos inúmeros desafios que surgiram no nosso caminho ao longo dos últimos anos, podemos ter o orgulho de dizer que nunca deixamos de nos preocupar com a evolução da nossa Associação, provando isso com as melhorias das infraestruturas de apoio aos atletas, visível com a construção de um ginásio de apoio e o inicio de remodelação de outro.

Também com os treinos LAB já implementados em praticamente todas as modalidades, ao nível do cuidado dos atletas, com a remodelação de um posto médico e implementação de um fisioterapeuta disponível para os mesmos durante os horários dos treinos, assim como a exigência colocada pelos nossos coordenadores na evolução dos nossos técnicos, sempre em busca de mais conhecimento e organização, de forma a estarem cada vez mais bem preparados para os inúmeros desafios que o dia a dia nos coloca.

É com muito orgulho que me considero torriense e que nós, Física, temos um papel muito importante não só na implementação deste plano como na educação e desenvolvimento de tantos jovens torrienses.

E é por pensar nesta evolução que no futuro já planeamos implementar tanto o gabinete de psicologia como o de nutrição, que ajudarão ainda mais na vida pessoal dos nossos atletas assim como no seu desenvolvimento desportivo.

O desporto é cada vez mais um ponto fulcral no desenvolvimento não só dos mais jovens, mas também de nós adultos. Posto isto, convido-vos a participar não só na próxima caminhada da Física – Caminhada de Carnaval -, que alia o desporto à maior diversão da nossa cidade como a virem assistir ao jogo da Taça de Portugal, onde a Física receberá o Porto.

Contamos convosco!