02.04.2015

I TORNEIO DE HOQUEI PATINS DA MADEIRA

 

Física vence torneio de Benjamins na Madeira e traz a prata nos Escolares

 

A Física de Torres Vedras participou na passada semana no I Torneio do Hóquei Clube da Madeira, realizado no Funchal entre os dias 26 e 29 de março. Daquele arquipélago os benjamins e os escolares do clube torriense trouxeram para casa as medalhas de 1.º e 2.º lugar, nos respetivos escalões.

 

Os mais pequenos saíram invictos da Ilha da Madeira, com um total de quatro vitórias em outros tantos jogos. No jogo de abertura bateram a Juventude Pacense, de Paços de Ferreira, por 8-3 (golos de Afonso Peixoto, 3, Martim Lopes, 2, Guilherme Caetano, 2, e Diogo Araújo),  seguindo-se duplo duelo com emblemas do Funchal. Frente ao clube da casa, o HC Madeira, os comandados de Bruno Chambell venceram por 19-0 (Miguel Franco, 5, Diogo Araújo, 5, Martim Lopes, 3, Afonso Peixoto, 3, Manuel Esteves, Martim Domingos e Duarte Pereira), juntando-se depois um 8-0 (Miguel Franco, 3, Martim Domingos, 2, Martim Lopes, Guilherme Caetano e Manuel Esteves) ao São Roque. Na derradeira partida, onde o empate já seria suficiente para conquistar o torneio, a equipa da Física superou-se e voltou às vitórias, agora por 3-2 (Diogo Araújo, 2, e Miguel Franco). Realce-se também para a atribuição, neste escalão, do troféu de melhor guarda-redes do torneio a João Costa, da Física de Torres Vedras.

 

No escalão de Escolares, a Física teve também uma grande prestação, alcançado o segundo lugar com duas vitórias, um empate e uma derrota. Nos dois primeiros jogos do torneio, a Física venceu o HC Madeira por 6-0 (José Domingues, 3, Bernardo, Tomás Costa e Martim Lopes), alcançando idêntico resultado perante o Alenquer e Benfica (José Domingues, 3, Guilherme Caetano, Diogo Araújo e Gonçalo Caetano). A única derrota foi perante o FC Porto, por 8-3 (José Domingues, 3) e a finalizar o torneio um empate com o Tigres de Almeirim (Gonçalo Caetano, 2).