04.10.2015

Hóquei seniores

A equipa de seniores da Fisica, iniciou o campeonato nacional de hóquei em patins no passado Domingo. Com uma deslocação prevista a Valongo, mas alterada para o Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, por falta de condições do Pavilhão do Valongo, a Fisica iniciou a participação na 1ª divisão com um empate a 4 bolas. Com golos de Samuel Lima, Filipe Garrancho e Vicente Alves, a equipa orientada por André Gil sente que cumpriu bem o seu objetivo. A equipa do Valongo foi campeã nacional na época de 2013/2014, mas isso não foi o suficiente para assustar a equipa torreense, que entrou no jogo com uma ambição inabalável. Apesar das dificuldades criadas pelos valonguenses, o mérito esteve de lado da equipa da Fisica, que aos 5 minutos de jogo estava a perder por 2 bolas. Com uma reviravolta fantástica, os jogadores da Fisica nunca deixaram de acreditar e o Filipe Garranchou diminui a vantagem, aos 12 minutos. Este resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, Filipe Garrancho volta a marcar, conseguindo empatar o jogo. O Valongo não desistiu de procurar a vantagem, marcando aos 17 minutos, por intermédio de Nuno Araújo. Aos 20 minutos da 2ª parte, novamente Filipe Garrancho, na conversão de um livre direto, empata novamente o jogo. A 2 minutos do fim, João Almeida do Valongo marca um livre direto, deixando a Fisica com muito pouco tempo para igualar o marcador. Mas a Fisica não estava disposta a sair de Paços de Ferreira com uma derrota e Vicente Alves, mostrou claramente a motivação da equipa ao marcar o ultimo golo a 15 segundos do fim.

No final do jogo André Gil, treinador da equipa da Fisica, mostrou-se contente com o resultado e com a atitude dos seus jogadores. No próximo Sábado, a Fisica recebe o Futebol Clube do Porto em casa, para a 2ª jornada do campeonato e convida todos os adeptos do hóquei a estarem presentes no pavilhão as 21horas