29.11.2022

Física apresenta resultados positivos pelo 6ºano consecutivo

Foi na última segunda-feira, dia 28 de novembro, que a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras reuniu os seus sócios em Assembleia Geral para análise e aprovação do último relatório e contas, referente ao período de 1 de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022.

Uma época marcada pela renovação do mandato da atual direção e pelo regresso progressivo à normalidade que, no decorrer dos meses, foi notória a aproximação e o retorno do público à Física.

Também este foi um ano marcado pelo retorno de vários eventos que não se realizavam nos moldes tradicionais desde 2019, o caso da Gala Mens Sana in Corpore Sano, da Gimnoeste, da Gala de Encerramento, entre muitos outros, que voltaram a brilhar nos espaços da Associação. De destacar a apresentação do novo Plano Diretor Desportivo durante a celebração dos 10 anos do PNED (Plano Nacional para a Ética Desportiva), que evidencia a procura de uma melhor formação para os jovens atletas. Na área do ensino musical, o Conservatório de Música da Física de Torres Vedras – Luís António Maldonado Rodrigues, agora com 41 anos, voltou a destacar-se em diversos eventos a nível local e nacional. Já o Espaço Saúde Física, clínica de Fisioterapia em Torres Vedras e Silveira, foi reconhecido como um dos maiores pólos de reabilitação do oeste. Ainda na área da saúde, foi neste mesmo ano que a Sala de Exercício e Saúde encerrou as suas portas, dando lugar ao departamento de fisioterapia do Centro Hospitalar do Oeste, que irá permanecer aqui até ao final das obras de requalificação do espaço.

Em Assembleia Geral foram destacados estes e outros inúmeros feitos ao longo desta última época, tendo sempre a formação dos jovens atletas e a estabilização da Associação como principal foco.
Pelo 6º ano consecutivo a Física apresenta resultados positivos, fruto de uma gestão precisa e rigorosa por parte da direção e dos demais funcionários da Associação, conseguindo desta forma reduzir o passivo em cerca de 200 mil euros.
No Parecer do Relatório e contas deste ano, e agora aprovado por unanimidade, o Conselho Fiscal reconhece todo o esforço para a estabilização económica e financeira da Associação, tendo proposto um voto de reconhecimento pelo trabalho executado pela direção. Também o presidente do Conselho Consultivo, Dr. Nuno Amado, propôs um voto de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Depois de apresentar o relatório, Sérgio Galvão, atual presidente de A.E.F.D., afirmou ser um orgulho continuar a apresentar resultados positivos ao longo de seis anos, deixando um agradecimento pelo apoio prestado por sócios, parceiros, patrocinadores, atletas, treinadores, encarregados de educação e colaboradores nestes últimos meses.

A caminho dos 98 anos, a Física continua a ser uma Associação de referência a nível local e nacional, mantendo o foco na formação desportiva, na educação e na saúde da comunidade de Torres Vedras.