29.08.2019

Física apresenta Equipa Sénior de Hóquei em Patins

A Associação de Educação Física e Desportiva apresentou no dia 28 de agosto a equipa sénior de Hóquei em Patins, que vai nesta época jogar na 1ª Divisão da modalidade.

Aqui vão, como sabemos, defrontar as melhores equipas do mundo. Para André Gil, treinador, a prioridade foi fortalecer a equipa com jogadores experientes na 1ª Divisão e em competições internacionais. Diz o técnico que as escolhas feitas foram cirúrgicas, de modo a construir um plantel equilibrado e com a atitude lutadora necessária.

Para Sérgio Galvão, presidente da Física, os jogadores devem representar a associação e todos os valores que defende. Embaixador da Ética no Desporto, referiu que é através do respeito por todos os elementos participantes numa competição (equipas, público, árbitros) que se chega mais longe.

O presidente anunciou ainda os patrocinadores da equipa sénior: Soerad, Transportes Paulo Duarte, Remax Vantagem, Porco.pt e Optilink; sendo o patrocinador oficial a Agriloja.

Luís Costa, coordenador de comunicação e marketing da empresa, referiu que apoiam esta equipa porque acreditam no seu esforço e nos valores que representam.

O jogo de apresentação da equipa é dia 11 de setembro, frente ao Sporting, pelas 21h. Do plantel fazem parte: Ricardo Miranda, Keven Correia e Bernardo Antunes (3 guarda-redes); João Lima, Fábio Cambão, Vasco Martinho e Mathias Arnaez (defesas/médios); André Gaspar, João Campelo, Sandro Santos e Gonçalo Conceição (avançados). A equipa técnica é composta por André Gil (treinador); rui Pedro (treinador guarda-redes), Vicente Alves (treinador-adjunto). Do staff fazem parte António Gonçalves (responsável pela equipa); Eduardo Santos e João Pereira (delegados) e Rita Leitão (fisioterapeuta).

No seguimento desta conferência de imprensa, Sérgio Galvão anunciou ainda um acordo de cooperação entre a associação e o SCUT, uma vez que a associação vai disponibilizar o pavilhão para treinos e jogos de futsal. Para Mário Miranda, presidente do SCUT, esta é uma parceria que faz todo o sentido, sendo estes dois polos do Desporto em Torres Vedras.

A Física prepara-se para o Campeonato Europeu Sub17 de Hóquei em Patins, que decorre entre 01 e 07 de setembro e cujas entradas são livres.