20.11.2018

Eleições para os órgãos sociais da AEFD

Eleições na Física  

Realizaram-se no dia 19 de novembro eleições para os órgãos sociais da Associação de Educação Física e Desportiva: Direção, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.  

As mesas de voto abriram pelas 16h e estiveram em funcionamento até às 22h, altura em que foram contados os votos em Assembleia Geral no auditório da associação e na presença de sócios. A Lista A, composta pelos atuais membros da Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal e única candidata, renovou o seu mandato com maioria.  

Direção 

Presidente – Sérgio Paulo Matias Galvão 

Vice-Presidente – Francisco João Pacheco Martins 

Tesoureiro – Luís Arnaldo Santana Bolas 

Secretário – Fernando Manuel Calado Lopes 

Vogal – Fernando Sérgio Silva Fonseca 

Vogal – Ana Teresa Carvalho Santos 

Vogal – Luís Manuel Correia Mestre 

Suplente – Pedro António Ferreira Rodrigues 

Suplente – Carlos António Bento Fonseca 

Suplente – Rui João Vagueiro Ferreira Santos 

  

Conselho Fiscal 

Presidente - Francisco Manuel Costa Fernandes 

Vice-Presidente – Pedro Alexandre dos Santos Feliciano 

Relator – Célia Maria Antunes Pereira Jesus 

Suplente – Leopoldina Maria Franco Bento Costa 

  

Assembleia Geral 

Presidente - Luís António Costa Lopes Rodrigues 

Vice-Presidente - Silvano Coelho Costa Monteiro 

Secretário - Bárbara Cristiana Jacinto Rodrigues 

Suplente - Hugo Geraldo Fernandes Pereira Silva Lucas 

O presidente agradeceu aos sócios que fizeram parte do processo eleitoral, marcado pela participação dos mais jovens, chamados a votar para a eleição dos 10 representantes dos atletas no Conselho Consultivo (eleitos: Francisco Mateus; Ana Filipa Antunes; Maria Beatriz Neto, Maria Eduarda Santos; Ricardo Martins, Rebeca Dias; Ema Conceição; Rui Santos; Beatriz Silva, estando um lugar por confirmar por empate dos candidatos André Sérgio, Catarina Correia e Nicole Sousa).  

De facto, se por um lado este novo órgão social irá contar com a juventude, irá por outro, garantir que a experiência e conhecimento da Física também estarão presentes pela eleição dos 5 sócios honorários e de mérito (eleitos: Afonso Umbelino; José Pinto; José Rodrigues; Vasco Carvalho; Vítor Rodrigues); e 5 antigos dirigentes, quadros técnicos e praticantes (eleitos: Luís Hipólito; Vasco Ferreira; Maria Paula Bernardes; Afonso Vilela; José Menino). Os funcionários e colaboradores serão representados pelos eleitos Cristina Miranda e Rui Rodrigues.  

O Presidente da Direção, Sérgio Galvão, reiterou o compromisso assumido de continuar no caminho de recuperação da Física, garantindo que continue a ser “a grande casa que sempre foi”.