29.10.2018

Eleições para o Conselho Consultivo da A.E.F.D. de Torres Vedras

A Física precisa que os nossos sócios tenham sempre um papel ativo na construção do nosso futuro e, por isso, os novos estatutos criaram um novo órgão, o Conselho Consultivo, a ser composto por vários elementos representativos da associação. A composição deste Conselho Consultivo irá também ser submetida a sufrágio no dia 19 de novembro, estando aberta a receção de candidaturas individuais a partir do dia 01 de novembro.

Apelamos a que os sócios considerem ser candidatos ao Conselho Consultivo, especificando o grupo de representantes a que se propõem integrar:

A) Atletas ou inscritos em atividade – candidaturas abertas a todos os sócios maiores de 14 anos, inscritos em pelo menos umas das atividades existentes na Fisica. São eleitos 10 representantes.
B) Sócios de Mérito e Honorários. São eleitos 5 representantes;
C) Antigos dirigentes, quadros técnicos e praticantes/alunos. São eleitos 5 representantes;
D) Funcionários e colaboradores AEFD. São eleitos 2 representantes;
E) Representantes da Sociedade Civil, designados pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AEFD (3 elementos, não submetidos a sufrágio).

Podem votar para o Conselho Consultivo:
Para os Atletas ou inscritos em atividades – votam atletas/alunos com mais de 14 anos, com quotas pagas até 15 de outubro 2018 e inscritos nessa data.
Para os Sócios de Mérito e Honorários - votam os sócios de mérito e honorários.
Para Antigos Dirigentes, quadros técnicos e praticantes – votam sócios com mais de 18 anos, com quotas pagas até 30 abril 2018 e inscritos nessa data.
Para Funcionários e Colaboradores – votam funcionários e colaboradores, sócios da AEFD, com quotas pagas até 30 abril 2018 e inscritos nessa data.

Funções do Conselho Consultivo:
Ao Conselho Consultivo cabe reunir semestralmente numa sessão em que são discutidos os assuntos relevantes da vida associativa da Física, são emitidos pareceres e pedidos de esclarecimento e avaliada a época desportiva e as atividades desenvolvidas no ano letivo .

Os interessados devem dirigir-se ao Balcão de Atendimento da Física e solicitar o boletim de candidatura, podendo aí esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter. Devem também consultar os estatutos da Física para mais informações (artigos 45 a 47). Para votar no dia 19 de novembro, deve dirigir-se à A.E.F.D. entre as 16h e as 22h.