16.11.2021

Contas Aprovadas por Unanimidade e Aclamação

Física apresenta resultados positivos pelo 5º Ano Consecutivo

 

A Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras reuniu no início desta semana, dia 15 de novembro, os seus sócios para análise e aprovação do relatório e contas do último ano, período de 1 de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021. Uma época que enfrentou várias restrições e limitações a nível laboral e desportivo, mas que não deixou de ser um ano cheio de expectativa e esperança para todos os que fazem parte da Associação.

Novamente com alguns dos seus eventos adiados, como a Gimnoeste, e vários eventos desportivos e competitivos cancelados ao longo da época, a Física adaptou-se e conseguiu manter a sua aproximação aos sócios, marcando uma presença online cada vez maior. Exemplo disso, foram as várias aulas online disponibilizadas pelos treinadores, as entrevistas realizadas a atletas da associação, a partilha das várias modalidades da Física e, nomeadamente, a Gala Online - Mens Sana In Corpore Sano, que permitiu a sua celebração junto dos seus associados. Os 40 anos da Escola de Música da Física foram marcados com a atualização do seu nome e da sua imagem - Conservatório de Música da Física de Torres Vedras Luís António Maldonado Rodrigues - mantendo o rigor e disciplina que nos tem acompanhado ao longo destas 4 décadas. Já na área da saúde, foram destacados os dois polos do Espaço Saúde Física, em Torres Vedras e Silveira.

Marcada pelo final de mais um mandato da atual direção, em Assembleia Geral foram destacados inúmeros feitos ao longo dos últimos 6 anos (dando como exemplo a renovação do pavilhão principal, a reforma do Espaço Saúde Física, a construção do Espaço de Estacionamento, a substituição de janelas, a instalação de painéis fotovoltaicos e iluminação LED tendo como foco a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental, entre muitos outros) e onde foi reconhecido o enorme esforço realizado para a estabilização económica da A.E.F.D.

Pelo 5º ano consecutivo, foram apresentados resultados positivos, fruto de uma gestão rigorosa e da dedicação dos demais trabalhadores da Física. Como consta no Parecer ao Relatório e contas deste ano, e agora aprovado por unanimidade, o Conselho Fiscal, liderado por Francisco Manuel Fernandes, não deixou de destacar o trabalho extraordinário que tem sido apresentado ao longo destes mandatos, levando-o a propor um voto de reconhecimento à direção da Física. Também o Presidente do Conselho Consultivo, Nuno Amado, propôs um voto de louvor ao trabalho da direção, que foi aprovado por Unanimidade e Aclamação.

Sérgio Galvão, atual Presidente da A.E.F.D., depois de apresentar o documento e fazer um balanço dos anos de mandato, afirma ser um orgulho apresentar resultados como estes, demonstrando como prioridade o equilíbrio financeiro da Associação.

A caminho dos 12800 sócios e com o número de atletas a subir, a Física volta a mostrar o vigor de uma casa cheia e destaca a importância das atividades desportivas numa comunidade como Torres Vedras, agradecendo o apoio prestado por todos os sócios, parceiros, patrocinadores, atletas, treinadores, encarregados de educação e colaboradores.

 

Somos Física

 

Consulte aqui o Relatório e Contas