24.07.2018

A ginástica da Física brilhou em Liége

A ginástica da Física brilhou em Liége

 

Foi entre os dias 14 e 20 de julho que Liége recebeu mais 4000 mil jovens ginastas de vários países da europa, com idades compreendidas entre os 10 e 20 anos, no 12º Festival de Ginástica - Eurogym, sob a alçada da União Europeia de Ginástica (UEG).

 

Liége recebeu as ginastas torrienses com um calor abrasador, o que não as impediu de espalharem o seu encanto e competência nas suas várias apresentações, irradiando muita simpatia e alegria, que contagiou e cativou muitos espectadores.

 

Foi uma semana inesquecível para as 30 ginastas, que nas palavras das suas treinadoras Cristina Seco e Maria Amador: “…foram excecionais não só nas suas apresentações, mas também na sua postura de respeito e de companheirismo, que muito nos orgulhou.”

 

A Física agradece às várias entidades que apoiaram e tornaram possível esta aventura, em particular à Câmara Municipal de Torres Vedras, à Riberalves, à Farmácia Santa Cruz, à Valanálises, ao Grupo Joper, à Extincêndios, à Escola de Dança MPT, todas as pessoas que colaboraram nas atividades desenvolvidas para angariação de fundos, e sobretudo aos pais das atletas, que permitiram que mais um sonho se tenha concretizado.

 

Esta participação na Bélgica irá ser seguramente recordada com muito carinho e saudade pelas ginastas, constituindo uma relevante e enriquecedora experiência de vida, para todas elas. Como referiu uma delas: “Esta viagem superou as minhas expectativas em todos os aspetos e deixou-me genuinamente feliz”.