13.01.2023

Secretário de Estado do Desporto e da Juventude marcou presença na Física

Na passada quinta-feira, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, marcou presença na Física, acompanhado pelo Presidente da Direção da Física, Sérgio Galvão e pela Presidente da CM Torres Vedras, Laura Rodrigues.

Uma visita inserida no âmbito do roteiro da região de Lisboa e Vale do Tejo, e cujo principal objetivo passou por reforçar o relacionamento entre o Governo e o movimento associativo jovem e desportivo, identificar oportunidades de melhoria e prioridades de ação e impulsionar a colaboração entre instituições.

Eis as principais declarações do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto:

"O IPDJ tem sido um parceiro ativo, presente, que tem sabido apoiar muito a Física. O IPDJ não consegue apoiar todos os clubes do país, longe disso e, portanto, se a Física nos diz que tem sido parceira em vários projetos, desde melhorias de instalações desportivas à bandeira da Ética, significa que a Física faz parte daquele lote de clubes desportivos nacionais que tem tido o apoio do IPDJ. Certamente porque tem o mérito de conseguir esse apoio e em segundo lugar porque é um clube desportivo bastante representativo e com uma história eclética que é muito singular no panorama nacional. Aproveito para deixar uma palavra de reconhecimento ao clube e aos seus dirigentes, por saberem colocar a Física no patamar mais elevado do desporto nacional. Sei que a Câmara Municipal de Torres Vedras tem sido incansável no apoio que presta, e decidi cá vir porque reconheço a Física como um dos melhores clubes do país, mas também porque sei que a Câmara Municipal de Torres Vedras é exemplar no apoio que tem dado neste processo".