21.11.2023

Plantando Vitórias

No último sábado, dia 18 de novembro, a Associação de Educação Física e Desportiva, o Rotaract Club de Torres Vedras e a Câmara Municipal de Torres Vedras realizaram a plantação de árvores referentes ao projeto “Plantando Vitórias”.

Foi no início da época 2022-23 que o Rotaract desafiou a Física com este novo projeto, sendo que por cada vitória das equipas seniores da AEFD, seriam plantadas duas árvores (1 pela Física e 1 pelo Rotaract). Na época transata, foram totalizadas 34 vitórias, o que resultaria em 68 árvores, valor que foi majorado para mais de 100 pés de medronheiros.

A data escolhida, 18 de novembro, vai ao encontro da Semana da Reflorestação Nacional, tendo sido designado o antigo Kart/Campo de Tiro da AEFD o local para o efeito. As árvores foram plantadas pelos participantes e pelos vários elementos representantes das entidades envolvidas, a quem a organização manifesta o seu agradecimento.

Dulcineia Ramos, Vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras, destacou a importância de ações como esta, que não só apelam à educação ambiental como também envolvem a comunidade em atividades deste caráter, referenciando que, anualmente, são realizadas mais de 9000 atividades neste âmbito pela CMTV.

Em representação do Rotaract, Henrique Santos agradeceu a participação das entidades envolvidas e enalteceu o feito até agora conseguido, que evidencia o compromisso do Rotaract com a sustentabilidade e o apoio ao desporto local.

Sérgio Galvão, presidente da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, aproveitou o momento para agradecer por terem sido a associação escolhida para o projeto e para anunciar que nesta época, 2023/24, o desafio será lançado e estendido a todos os escalões de competição da Física.