30.11.2021

Eleições dos órgãos sociais da AEFD

Dia 29 de novembro foi dia de eleições na Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, de forma a eleger os novos Órgãos Sociais: Direção, Mesa de Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.

À semelhança de outros anos, as urnas para votação estiveram abertas das 16h00 às 22h00, seguidas da contagem de votos feito em Assembleia Geral, no auditório da Associação.


A votos para a Direção, Mesa de Assembleia Geral e Conselho Fiscal esteve a Lista A, única candidata e composta pelos atuais membros destes órgãos, conseguindo renovar o seu mandato com maioria, pelo terceiro ano consecutivo.


Direção

Presidente - Sérgio Paulo Matias Galvão

Vice – Presidente - Fernando Manuel Calado Lopes

Tesoureiro - Luis Arnaldo Santana Bolas

Secretário - Fernando Sérgio Silva Fonseca

Vogal - Ana Teresa Carvalho Santos

Vogal - Luis Manuel Correia Mestre

Vogal - Vasco Paulo Henriques Ferreira

Suplente - Pedro António Ferreira Rodrigues

Suplente - Carlos António Bento Fonseca

Suplente - Rui João Vagueiro Ferreira Santos

 

Conselho Fiscal

Presidente - Francisco Manuel Costa Fernandes

Vice – Presidente - Pedro Alexandre dos Santos Feliciano

Relator - Célia Maria Antunes Pereira Jesus

Suplente - Leopoldina Maria Franco Bento Costa


Assembleia Geral

 
Presidente - Luis António Costa Lopes Rodrigues

Vice – Presidente - Silvano Coelho Costa Monteiro

Secretário - Barbara Cristiana Jacinto Rodrigues

Suplente - Luís Miguel Santos Silvestre

 

Criado em 2018 com a função de ter vários representantes dos sócios da A.E.F.D., o Conselho Consultivo também foi a votações para eleger novos membros.

Uma das vantagens deste órgão é contar com a participação dos mais jovens, representados por 10 atletas (Bárbara Custódio, Beatriz Ferreira, Francisco Viegas, Francisco Mateus, Íris Neves, Margarida Feliciano, Margarida Freire, Maria Bento e Soraia Salgado, ficando um lugar por confirmar por empate dos candidatos Francisco Vieira, Inês Ferreira), e ao mesmo tempo ter a experiência dos sócios de mérito e honorários, 5 eleitos (Afonso Umbelino, Eduarda Miguel, José Bento Rodrigues, Vasco Carvalho e Vítor Manuel Rodrigues), e de antigos dirigentes, quadros técnicos e praticantes, 5 representantes (Afonso Vilela, Gonçalo Bernardino, José Alberto Menino, José Salgado e Vasco Rodrigues). Os funcionários continuarão a ser representados por dois eleitos, Rui Rodrigues e Fernanda Monteiro.

A convite do Presidente de Mesa de Assembleia Geral, foram designados para voltar a fazer parte do Conselho Consultivo os anteriores representantes da sociedade civil, o Professor Joaquim Ferreira, o Dr. Carlos Miguel e o Dr. Nuno Amado.


A terminar a Assembleia, o Presidente de Mesa, Luís Rodrigues, felicitou os novos órgãos sociais, desejando a continuação do excelente trabalho que tem sido feito e que, seguramente, levou ao apuramento destes resultados.