24.05.2017

ÚLTIMO JOGO DE ROMERO PELA FÍSICA

Aos 43 anos o luso-brasileiro Romero Barros Júnior decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador de Basquetebol, com a camisola da Física de Torres Vedras.

Natural de Jacareí (Estado de São Paulo), Romero,  iniciou a prática da modalidade aos 8 anos no clube da terra,  Trianon Clube Jacareí.

Seguiram-se muitos emblemas, Ténis Clube de São José dos Campos, Sociedade Esportiva Palmeiras, Minas Ténis Clube, Esporte Clube Ginástico, Associação Hebraica de São Paulo e Clube Esperia, até que aos 18 anos veio para Portugal onde jogou pelo: Sporting Clube Portugal, Grupo Desportivo Fabril Barreiro, Casino Ginásio Figueirense e Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras.

Romero Júnior chegou a Torres Vedras em 2002, e ao longo de 15 anos criou uma forte ligação com a Associação, sendo hoje uma referência para os mais jovens.

Romero Júnior fez também  parte de momentos históricos para o Basquetebol da Física, com o Título Campeão Proliga 2007/2008 e Vice-Campeão 2011/2012.

São 15 anos de enorme dedicação à Física de Torres Vedras e uma carreira com feitos que passaram também por várias presenças em Campeonatos do Mundo Universitários e Masters e que dia 27 Maio serão recordados, num jogo entre Amigos Romero e Física (Proliga).

Romero Júnior continua a ser um jogador importante para o país de origem estando convocado pelo Brasil para este Verão participar em Montecatini (Itália), no Mundial de Basquetebol Master 40-45.

Dia 27 de Maio às 18h00, no Pavilhão da Física apareça e assista a este derradeiro jogo!